Protocooperação é tema da campanha de comunicação da MK

03 Mar/2015

A Equipe de Marketing da MK foi buscar na natureza a inspiração para a nova campanha de comunicação da empresa. Ao pesquisar diversas interações existentes entre os seres vivos, encontrou o conceito da protocooperação, que é uma relação ecológica interespecífica harmônica não obrigatória, na qual há vantagens recíprocas entre as espécies que se relacionam, ou seja, ocorre comum benefício entre ambos organismos.
Entendendo que existe uma aproximação muito grande deste conceito com o que a MK pensa em termos de relacionamento com os seus clientes, no qual busca oferecer produtos e serviços que atendem da melhor forma as suas demandas, o conceito será explorado nas peças que começam a circular no início de 2015.
A primeira peça, que também é capa desta edição da MK News, mostra a protocooperação entre o peixe-palhaço e as anêmonas. Estas fornecem abrigo para os peixes colocarem seus ovos, protegendo-os contra predadores. O peixe-palhaço retribui fazendo a limpeza na anêmona, removendo sujeiras e parasitas.
O slogan da campanha também é uma referência ao processo de aprendizagem constante, que impulsiona os novos desenvolvimentos de produtos e processos alinhados às sempre crescentes exigências do mercado. O novo slogan é: A NATUREZA ENSINA, NÓS APLICAMOS.

Equipe de Marketing MK E-mail: marketing@mkquimica.com.br Autor/Fonte: Equipe de Marketing MK voltar